Como a AMARO usa devoluções para gerar novas vendas

 

O atendimento ao cliente é a base do bom relacionamento e, consequentemente, dos bons resultados em vendas. Nesse cenário, entra o atendimento de devoluções e trocas, que pode ser um pesadelo para os gestores de e-commerces. 

Isso porque os custos de logística reversa são altos e por ser um processo complexo, muitas vezes, é mal gerenciado, levando experiências ruins aos clientes. 

Se pensarmos que grande parte dos casos em que um cliente solicita atendimento de pós venda é relacionado a devolução ou troca de produto, vemos uma urgência em descobrir como transformar essa experiência em algo mais simples e que irá gerar mais confiança, fortalecendo o elo do cliente com a sua marca. 

Segundo uma pesquisa realizada pela Ebit, 92% dos consumidores que solicitam pós venda, voltariam a comprar no mesmo e-commerce porque tiveram suas demandas supridas.

Neste cenário já vemos muitas empresas encontrando soluções inovadoras de automatização dos processos de reversas e assim, transformando o pós venda em uma vantagem competitiva.

Passar para o cliente a percepção de que vale a pena comprar no seu e-commerce porque o risco, em caso de situações adversas é muito baixo, é uma atitude que pode gerar mais conversão para o seu negócio, além de uma melhor reputação. 

experiência do cliente

Pensando nisso, trouxemos um case de sucesso em atendimento e pós venda. Wellington José, head de customer service da AMARO, conversou com a gente sobre as vantagens da automatização de trocas e experiência do cliente.

Dá o play,  descubra como a Amaro usa devoluções para gerar novas vendas e acompanhe as dicas do Wellington.

 

 

 

 

 

 

Posts recentes

Terceira idade no e-commerce: como conquistá-los?

Terceira idade no e-commerce: como conquistá-los?  A terceira idade está cada vez mais online. Com vontade de experimentar e poder aquisitivo para comprar, este é um público muito atraente para o mundo online. Continue lendo

Dia do Orgulho e Inclusão LGBT+ nas empresas

Dia do Orgulho e Inclusão LGBT+ nas empresas A comunidade LGBT conseguiu levar a luta pela inclusão e pela diversidade ao ambiente corporativo e diversas empresas no mundo todo estão levantando essa bandeira. Mas apesar

Redes sociais e e-commerce: por onde começar?

Redes sociais e e-commerce: por onde começar? Que as redes sociais são essenciais para qualquer negócio não é novidade para ninguém (ou não deveria, caso você tenha um e-commerce). Mas mesmo com toda essa popularidade