Confiança do cliente: Os selos de segurança essenciais para o seu e-commerce.

 

O hábito de comprar online vem caindo cada vez mais no gosto popular dos brasileiros. A cada ano os números vem aumentando, tornando a compra de diversos tipos de produtos via comércio eletrônico uma situação cada vez mais comum no dia a dia da população. 

Porém, uma das maiores preocupações dos clientes na hora de fechar uma compra ainda é o medo ser enganado. Você, com certeza, conhece a história de alguém que pagou por um produto online e no final acabou ficando só com a conta, porque o pedido nunca chegou, não é mesmo?  Ou tem aquele conhecido que teve seus dados roubados após realizar uma compra através um e-commerce. O seu consumidor também conhece alguém que já passou por uma situação assim, isso se não aconteceu com ele mesmo. E esse medo de ser lesado, muitas vezes, leva o cliente a optar pelo mais seguro, comprando diretamente na loja física. 

É essencial que você, como gestor de e-commerce, pense em meios de oferecer mais segurança para o seu consumidor. Essa segurança vai refletir nas vendas e no fortalecimento do laço com o seu cliente. 

Uma das formas de mostrar para o consumidor que seu e-commerce é confiável, é através dos selos ou certificados digitais. Empresas especializadas em gestão anti fraudes validam a segurança dos serviços dos e-commerces para que o consumidor compre mais tranquilo. 

 

Estes selos são uma vantagem para seu e-commerce. Eles dão mais credibilidade e legitimidade para sua marca e além disso, alguns deles realmente protegem as transações. Isso torna todo o processo mais seguro tanto para os consumidores quanto para você e sua equipe. Além disso, confiando mais na loja, aumentam as chances do cliente realizar uma compra mesmo que ele não a conheça ainda. O certificados podem ser vistos como uma maneira de incentivo a compra, pois sem o medo só sobra a vontade de comprar. 

Investir nos selos de segurança, sem dúvida é uma estratégia bastante positiva que pode aumentar as vendas e a confiabilidade do seu cliente na sua empresa. Então, confira aqui os selos de segurança mais importantes para você ter no seu e-commerce:

 

Compre e Confie

O compre e confie é um selo, app e movimento desenvolvido pela ClearSale, empresa especializada em sistemas anti-fraude, em parceria com grandes marcas do varejo. 

O Compre e Confie tem o objetivo de fazer a ponte entre consumidor e empresas, fazendo do comércio eletrônico um ambiente mais confiável. Através do aplicativo o consumidor pode avaliar o desempenho da loja em quatro aspectos: satisfação no ato da compra, satisfação na entrega/retirada, satisfação com a troca/devolução e satisfação com o produto. 

Troque Fácil

O Selo Troque Fácil é mais que um indicador de confiança, ele também garante que a troca será facilitada para o cliente. Sabemos que o medo da troca e/ou devolução de um produto comprado online é um medo real do consumidor. E-commerces que utilizam os serviços do Troque Fácil oferecem para seus cliente a realização da troca ou devolução de forma rápida, fácil e também automatiza os processos internamente. Assim, o cliente compra mais tranquilo, sabendo que estará amparado caso precise solicitar uma revesa e o software ainda ajuda o e-commerce a reter estes cliente. Você pode fazer o teste grátis clicando aqui!

Site blindado

A Site Blindado é uma empresa especialista em segurança para o mercado virtual. Você com certeza já viu o símbolo deles em diversos e-commerces. Eles analisam as vulnerabilidades dos servidores 24 horas por dia e bloqueiam automaticamente transações suspeitas. Protegendo tanto os dados da empresa, quanto do comprador. 

Selo Black Friday Legal

A Black Friday já está faz parte do calendário do varejo e dos consumidores brasileiros. Nessa época, com o aumento das vendas e procura por descontos, ocorre um aumento nas ocorrências de fraudes também. Para ajudar o consumidor a confiar mais na loja que ele está comprando, foi criado o selo Black Friday Legal. As lojas que obtém este selo, se comprometem a aderir às boas práticas e código de ética estabelecido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. 

E agora? Está esperando o que para mostrar para o seu cliente que ele pode comprar tranquilo no seu e-commerce? Mantenha-se protegido e conquiste a confiança de mais consumidores com os selos de confiança.

 

Confiança do cliente: Os selos de segurança essenciais para o seu e-commerce.

 

O hábito de comprar online vem caindo cada vez mais no gosto popular dos brasileiros. A cada ano os números vem aumentando, tornando a compra de diversos tipos de produtos via comércio eletrônico uma situação cada vez mais comum no dia a dia da população. 

Porém, uma das maiores preocupações dos clientes na hora de fechar uma compra ainda é o medo ser enganado. Você, com certeza, conhece a história de alguém que pagou por um produto online e no final acabou ficando só com a conta, porque o pedido nunca chegou, não é mesmo?  Ou tem aquele conhecido que teve seus dados roubados após realizar uma compra através um e-commerce. O seu consumidor também conhece alguém que já passou por uma situação assim, isso se não aconteceu com ele mesmo. E esse medo de ser lesado, muitas vezes, leva o cliente a optar pelo mais seguro, comprando diretamente na loja física. 

É essencial que você, como gestor de e-commerce, pense em meios de oferecer mais segurança para o seu consumidor. Essa segurança vai refletir nas vendas e no fortalecimento do laço com o seu cliente. 

Uma das formas de mostrar para o consumidor que seu e-commerce é confiável, é através dos selos ou certificados digitais. Empresas especializadas em gestão anti fraudes validam a segurança dos serviços dos e-commerces para que o consumidor compre mais tranquilo. 

 

Estes selos são uma vantagem para seu e-commerce. Eles dão mais credibilidade e legitimidade para sua marca e além disso, alguns deles realmente protegem as transações. Isso torna todo o processo mais seguro tanto para os consumidores quanto para você e sua equipe. Além disso, confiando mais na loja, aumentam as chances do cliente realizar uma compra mesmo que ele não a conheça ainda. O certificados podem ser vistos como uma maneira de incentivo a compra, pois sem o medo só sobra a vontade de comprar. 

Investir nos selos de segurança, sem dúvida é uma estratégia bastante positiva que pode aumentar as vendas e a confiabilidade do seu cliente na sua empresa. Então, confira aqui os selos de segurança mais importantes para você ter no seu e-commerce:

 

Compre e Confie

O compre e confie é um selo, app e movimento desenvolvido pela ClearSale, empresa especializada em sistemas anti-fraude, em parceria com grandes marcas do varejo. 

O Compre e Confie tem o objetivo de fazer a ponte entre consumidor e empresas, fazendo do comércio eletrônico um ambiente mais confiável. Através do aplicativo o consumidor pode avaliar o desempenho da loja em quatro aspectos: satisfação no ato da compra, satisfação na entrega/retirada, satisfação com a troca/devolução e satisfação com o produto. 

Troque Fácil

O Selo Troque Fácil é mais que um indicador de confiança, ele também garante que a troca será facilitada para o cliente. Sabemos que o medo da troca e/ou devolução de um produto comprado online é um medo real do consumidor. E-commerces que utilizam os serviços do Troque Fácil oferecem para seus cliente a realização da troca ou devolução de forma rápida, fácil e também automatiza os processos internamente. Assim, o cliente compra mais tranquilo, sabendo que estará amparado caso precise solicitar uma revesa e o software ainda ajuda o e-commerce a reter estes cliente. Você pode fazer o teste grátis clicando aqui!

Site blindado

A Site Blindado é uma empresa especialista em segurança para o mercado virtual. Você com certeza já viu o símbolo deles em diversos e-commerces. Eles analisam as vulnerabilidades dos servidores 24 horas por dia e bloqueiam automaticamente transações suspeitas. Protegendo tanto os dados da empresa, quanto do comprador. 

Selo Black Friday Legal

A Black Friday já está faz parte do calendário do varejo e dos consumidores brasileiros. Nessa época, com o aumento das vendas e procura por descontos, ocorre um aumento nas ocorrências de fraudes também. Para ajudar o consumidor a confiar mais na loja que ele está comprando, foi criado o selo Black Friday Legal. As lojas que obtém este selo, se comprometem a aderir às boas práticas e código de ética estabelecido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. 

E agora? Está esperando o que para mostrar para o seu cliente que ele pode comprar tranquilo no seu e-commerce? Mantenha-se protegido e conquiste a confiança de mais consumidores com os selos de confiança.

Posts recentes

Powered by Rock Convert