Pare de mimar seu cliente e resolva logo o problema dele

Parece fazer parte do senso comum que o ponto determinante da venda, é “encantar” o cliente através de ações diferentes. Não queremos dizer que isso está errado, porém quando se trata de resolver problemas não basta encantar, é preciso ser ágil. Na hora que seu cliente se depara com um problema causado pelo seu e-commerce ele não quer presentes, descontos ou mimos. Ele quer apenas ter seu problema resolvido. Fácil e rápido. 

Um atendimento de qualidade não deve ser considerado um “diferencial” da sua loja, esse é apenas o básico para qualquer um que deseje vender (seja online ou offline). Ao passar por um momento delicado, que coloca em jogo seu relacionamento com o cliente, você só vai agradá-lo se resolver o problema dele de forma rápida, agradável e assertiva. 

A nossa dica é que o foco principal da sua empresa deva ser evitar os problemas mais previsíveis e resolver com eficiência aqueles que surgem no caminho. Isso não significa, obviamente, deixar de lado as ações legais no seu e-commerce — que têm o objetivo de fortalecer a sua marca. Porém, o objetivo maior precisa ser focar na qualidade do serviço. Simples assim

 

Quer saber mais detalhes e aprender até mesmo como prevenir problemas? Então confere nosso guia clicando aqui!

 

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