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5 dicas rápidas e simples para quem quer vender online 

As compras online cresceram muito nas últimas semanas. Alguns segmentos como supermercados, farmácias e petshops, tiveram uma verdadeira explosão nas vendas pela internet. Mas o aumento não ocorreu só entre os compradores, o número de lojas virtuais que estão surgindo também é gigantesco.

Se ainda existia alguma dúvida de que o comércio online veio para ficar, o COVID-19 esclareceu isso para o mundo inteiro. Com a quarentena obrigando as lojas físicas a fecharem as portas, muitas empresas buscam no e-commerce uma saída para faturar.

Veja 5 dicas fáceis e comprovadas para que esta oportunidade não se torne mais um problema para sua empresa. 

1 - Invista em uma vitrine atraente

Se no mundo físico os clientes procuram por vitrines bonitas, com ótima iluminação e apresentação dos produtos, no online não é diferente. Sem poder ter contato com o produto, o desafio de vender fica ainda maior, por isso é muito importante ter ótimas fotos e se possível, um vídeo do produto. Além disso, sempre que possível, insira mais de uma foto para o mesmo produto. Se o comprador puder ver os detalhes do produto, ele terá mais confiança na compra, o que gera uma maior taxa de conversão nas vendas.

2 - Descrição dos produtos

São pequenos detalhes que farão seu cliente comprar ou ir para o concorrente, por isso dê o máximo de informações possíveis sobre o produto. Informe o tecido, tamanho, cor, voltagem, matéria prima, tudo o que você gostaria de ver sobre um produto que quer comprar.  Além de deixar seu cliente mais seguro sobre a decisão, fará com que você tenha menos trocas e devoluções dos produtos.

3 - Diga com quem tu andas e eu direi quem tu és 

Escolha bem os seus parceiros para não passar vergonha quando for vender online. Pesquise e firme bons contratos para estar seguro da qualidade da prestação de serviço. Lembre-se que são os detalhes que fazem o cliente escolher entre você e seu concorrente, afinal ele só está a um clique de distância. 

Quais parceiros você precisa prestar atenção ao contratar:

  • Plataforma de e-commerce;
  • Sistema antifraude (Recomendamos a ClearSale);
  • Sistemas de pagamento;
  • Operador logístico (Correios, transportadoras);

Não pense que uma vez que a compra foi feita seus problemas acabaram, você precisa garantir que todo o processo, até chegar na casa do cliente (e até a troca, se necessário,) seja perfeito. 

4 - Não tente enganar o cliente

Antes de comprar um produto no seu e-commerce o cliente irá checar sua reputação, por isso sempre seja o mais transparente e honesto possível. Se teve um problema em alguma venda, ligue para o cliente, converse e tente minimizar o impacto, afinal problemas acontecem.

Compradores online verificam o Reclame Aqui e as redes sociais antes de decidirem sobre uma compra, buscando referências sobre sua marca e sobre o produto que pretendem comprar. Colocar reviews diretamente na página do produto também ajudam a vender mais. Segundo uma pesquisa feita com consumidores alemães, 85% afirmaram que analisam com frequência, avaliações de outras pessoas antes de realizar uma compra. Para isso, existem diversas ferramentas no mercado como Trustvox.

Siga esta regra ou esqueça vender online!

5 - Facilite as trocas

É comprovado, consumidores online decidem por um e-commerce se ele tem uma política de troca facilitada. Não adianta esconder os contatos do seu e-commerce, se você quer vender mais é fundamental ter um sistema automatizado de trocas. 

O cliente não quer ligar para um SAC e esperar por 48 horas para ter uma resposta, você pode facilmente deixar ele se auto-atender através do Troque Fácil, permitindo que ele mesmo faça uma troca e com grandes chances de gerar mais receita para o seu e-commerce.

Solicite um teste gratuito do Troque Fácil aqui 

Agora que você já sabe todas as dicas para vender online, conte para nós qual você mais gostou e vai aplicar no seu e-commerce!

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