O Pulse 2019 contou com mais de cinco mil participantes de todo o mundo e o Head de CS da Troque Fácil, Veríssimo Cubas, esteve lá representando a nossa equipe. Saiba mais como foi o evento!

Provavelmente se você pensa em tecnologia e empreendedorismo o que vem na sua cabeça é o Vale do Silício. E é exatamente lá que o maior evento Customer Success e Product Management acontece. O nosso Head de CS, Veríssimo Cubas, esteve lá representando a equipe Troque Fácil e nos falou um pouquinho de como foi a sua experiência.

O Pulse 2019 contou com mais de cinco mil participantes de todo o mundo. O evento durou cinco dias, com palestras de de empresas como o Google, LinkedIn, Cisco, Sales Force, Adobe, dentre outras.

Ele nos conta que o foco não foi somente para os CSMs, mas também para outras áreas como POs, Sales e UXs. “O evento apresentou uma abordagem muito humana, principalmente nas keynotes de abertura e fechamento, onde os tópicos foram desde o gerenciamento de pessoas dentro das empresas (Human-First Leadership), comportamento de usuários (Human Behavior), até a importância da presença de mais mulheres no mercado de trabalho de tecnologia”, ressaltou.

Segundo a Carina Roman, Head Global de CS do LinkedIn que palestrou no Pulse, a área de Customer Success está crescendo muito nos Estados Unidos e no mundo, e isso devido à mudança de postura das empresas, onde o cliente é o centro de toda a operação. Outros assuntos, como o Customer Growth, também foram discutidos.

Experiência do cliente, inclusive, é um assunto que volta e meia estamos tratando por aqui. Isso porque comprovadamente sabemos que esse é um assunto muito relevante para um pós-venda de sucesso, especialmente em e-commerces. Uma boa experiência faz com que a jornada de compra siga positivamente e seu negócio ainda tenha um NPS alto.

Segundo nosso Head de CS, nas palestras ficou evidente que a tomada de decisões baseada na análise de dados é vital para o desenvolvimento saudável das organizações,com a apresentação de várias soluções para este controle, como a Gainsight CS, idealizadora do evento.

Outros tópicos foram abordados, como: retenção de clientes, onboarding, engajamento, liderança, Lead Time Value, Roadmap e escalabilidade de CS. Para Veríssimo, um dos pontos mais interessantes foi a abordagem sobre a adequação do produto ao cliente, utilizando a tecnologia como aliada para isso. Sendo fundamental, nesse caso, uma integração entre as áreas de CS, CX e UX, para criar produtos cada vez mais naturais e intuitivos.

Inclusive, esses é um dos objetivos da Troque Fácil: entregar um produto que seja intuitivo e que dê resultados, procurando sempre analisar o produto do ponto de vista do usuário final e dos nossos clientes. É fundamental para a gente proporcionar uma solução completa, trabalhando a retenção de clientes e satisfação na jornada de compra.

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